Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Servidores público terão inscrição automática em Previdência Complementar

Publicado por Wesllay Ribeiro
há 8 anos

Com a publicação da Lei 13.183, de 04 de novembro de 2015, os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações, inclusive os membros do Poder Judiciário, do Ministério Público da União e do Tribunal de Contas da União, passam a ter a inscrição automática em Regime de Previdência Complementar – a chamada FUNPRESP.

Contando da data de entrada em exercício, o dispositivo será aplicado aos servidores públicos com remuneração superior ao teto de benefício do Regime Geral de Previdência Social – RGPS que ingressaram no serviço público federal a partir da vigência do regime de previdência complementar.

O servidor que não tiver interesse em se manter no plano de previdência complementar deverá requerer o cancelamento de sua inscrição, observando os termos do regulamento do plano. A mesma lei ainda dispõe que, em caso de cancelamento, fica assegurado o direito à restituição integral das contribuições vertidas, não configurando resgate, se requerido até 90 dias da data de sua inscrição. Neste caso a Entidade Fechada de Previdência Complementar – EFPC terá o prazo de 60 dias para efetuar o reembolso, devidamente corrigido. A contribuição patronal, em caso de cancelamento será revertida a fonte pagadora (união).

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações4
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-publico-terao-inscricao-automatica-em-previdencia-complementar/252254688

Informações relacionadas

Supremo Tribunal Federal
Jurisprudênciahá 8 anos

Supremo Tribunal Federal STF - AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE: ADI 5502 DF - DISTRITO FEDERAL XXXXX-18.2016.1.00.0000

Supremo Tribunal Federal
Notíciashá 8 anos

ADI questiona norma que torna compulsória adesão de novos servidores a plano de previdência complementar

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)